domingo, 1 de maio de 2016

Desenho antigo dos Padrinhos Mágicos





A postagem do blog de hoje é sobre um dos meus desenhos antigos. Esse desenho do Timmy Tunner foi feito em 2008, em uma época em que o extinto canal Jetix ainda existia. Então eu assistia a animação tanto nele quanto na Disney. Era sem dúvida um dos desenhos animados que eu mais gostava nesse tempo, pois era realmente muito incrível essa ideia de se ter seres mágicos que podem realizar tudo o que você desejar (que não vai contra o livro das regras é claro). Nesse tempo assistia bastante aos desenhos que passavam na Disney, Cartoon Network e Jetix, porque era a primeira vez que eu tinha TV a cabo. Antes da Tv a cabo meu canal favorito sem dúvida era a Tv Cultura, uma vez que passava desenhos a tarde toda e eu sempre apreciei os desenhos animados, mas eu não assistia o dia todo, pois estudava e geralmente na hora do Cyberchase e do Castelo Ratibum minha mãe tirava para assistir a novela das 18hrs. Voltando para o desenho, o que pode ser percebido nele é que o mesmo contém traços bem firmes sem nenhum  esboço (dá um desconto, eu só tinha entre 9 e 10 kkkk), O desenho é  bem solto sem nem um pretensão  de ser igual (espero que não tinha), o personagem está parecendo uma estátua com seu corpo sem muita expressão, o Cosmo transformado em microfone ( saindo de dentro da água, fazer que né? Kkkk), a mesa bem desproporcional (mas bem mesmo), as cores estão bem mal pintadas e para finalizar um desenho apagado lá em cima que não deu muito certo (nem pra apagar deu há,há) daí percebe- se a importância de um esboço.



O segundo desenho pode ser entre 2009 á 2012. Não estaria errando muito em afirmar que esse desenho é de 2009, pois nesse ano eu já desenhava bem bacaninha, tirando o fato eu ñ fazia esboço. Eu comecei a tentar fazer os desenhos mais parecidos, pois dependendo do mês de 2008 eu já tinha essa capacidade, só eu sempre preferia fazer desenhos mais livres (por isso que eu tenho um monte de personagens, uns bem toscos aliás, não, não é a Turma dos Aliens, são outros, depois eu mostro alguns deles aqui no Blogger). Vamos voltar agora para o desenho, quando eu o fiz foi claramente para refazer o primeiro independente do tempo que foi feito. O desenho realmente ficou muito bom, mas aquele braço direito do Timmy...flutua? Ou seria Timmy o menino elástico, não sei há,há, mas convenhamos que o braço ficou bem deslocado. A Vanda peixe não ficou tão redonda e a mesa ainda está um pouco bugada kkkk, esse desenho foi finalizado e colorido agora em 2016. A única alteração feita foi na mesa que estava com mais de 8.000 bugs. Novamente pela falta de esboço percebem-se algumas marcas de grafite impossível de ser apagadas (dando zoom talvez vocês podem ver).



Vamos agora ao s materiais usados no segundo desenho: Caneta esferográfica preta da bic para finalizar e lápis de cor da Faber Castell.

 Comente aqui se tiver interessado. Para comentar aqui caso você não tenha conta do Google você vai em: comentar como. Aí coloca Nome/Url, digita seu nome e ignora o Url. Depois é só escrever seu comentario e clicar em publicar. Se tiver a conta do google já vai ter o seu nome se ela estiver ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...