segunda-feira, 2 de maio de 2016

Meu pequeno sketch book #1



Esse é o meu mini sketch book. Quando eu saio o levo pra quando eu estiver em uma fila ou no ponto de ônibus desenhar enquanto espero. Eu o fiz em setembro do ano passado após ver uma postagem do desenhoonline.com aonde levava ao canal do Youtube do mesmo. Lá no canal eu assisti ao vídeo enquanto fazia o meu sketch book. Deu um pouco de trabalho na parte de costurar, demorou aproximadamente umas 3hrs para terminar de costurar. Para fazer a capa precisava usar papel cartão e por sorte eu tinha um que eu tinha usado em um trabalho que eu fiz o Mickey no ano de 2014.  Ele conta com um total de 96 páginas e é do tamanho da palma de uma mão.




O primeiro desenho saiu depois que terminei de fazer o caderno. Como vocês ver ele marca a data 19/09/15, mas quando eu fiz esse desenho ele não era totalmente assim. Algumas coisas eu fui fazendo depois, como a sombra e a luz por exemplo, que é uma das coisas que estou estudando.  O legal do sketch book é isso você ficar livre pra voltar em seus desenhos antigos e alterar alguma coisa para ficar melhor e tal.



O segundo desenho eu estava na escola, quando estava prestes a ter uma prova do Saerj. 


O Terceiro e o Quarto eu estava treinando para o THE para entrar na faculdade de Comunicação Visual Design na UFRJ. A nota do Enem infelizmente não deu, mas passei no THE e ele vale por 3 anos. Pra quem quiser estudar para o THE de arquitetura/ urbanismo, Design interior, Design de produtos e outros que tem haver com desenho eu recomendo a assistir ao canal do Youtube “Markoni Heringer”. Até para quem já faz uma dessas faculdades ou faz curso técnico de alguma aréa ligada a esse desenho técnico.




O quinto foi um treino para as charges que eu estava fazendo na escola. Queria deixar um visual mais cartunesco nelas ao contrario das primeiras. 



 Comente aqui se tiver interessado. Para comentar aqui caso você não tenha conta do Google você vai em: comentar como. Aí coloca Nome/Url, digita seu nome e ignora o Url. Depois é só escrever seu comentario e clicar em publicar. Se tiver a conta do google já vai ter o seu nome se ela estiver ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...